Como declarar a DASN SIMEI dentro da MEI Fácil

  • Acesse o app MEI Fácil e selecione Declaração Anual

    Ícone de disposivito móvel
  • Escolha a declaração que estiver em Aberto

    Ícone de nota
  • Decida entre fazer sozinho ou pedir ajuda a um profissional

    Ícone de setas
  • Informe se você teve um funcionário

    Ícone de perfil
  • Informe o valor do seu faturamento como prestador de serviços

    Ícone de moedas
  • Pronto! Você receberá uma confirmação por e-mail

    Ícone de positivo
Declarar DASN AGORA

Principais dúvidas sobre declaração de DASN

A DASN - SIMEI é a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional. É realizada apenas uma vez por ano e é equivalente ao imposto de renda de pessoa física, onde o MEI declara seu faturamento anual.
Caso você tenha perdido o prazo de entrega da Declaração Anual, basta declarar o quanto antes para cumprir suas obrigações como MEI. Quando o MEI entrega a sua DASN após o prazo, é gerado pela Receita Federal o DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), referente a multa por atraso. O valor mínimo da multa é de R$ 50 ou 2% ao mês sobre o valor total dos tributos declarados. Ao realizar o pagamento em até 30 dias, o valor poderá ter redução de 50%.
Basicamente, há três informações que devem constar na sua Declaração Anual MEI: se houve funcionário registrado, o faturamento nos setores de comércio, indústria, transporte intermunicipal e interestadual ou fornecimento de refeições e o faturamento em prestação de serviços. Para informar os ganhos, uma das melhores e mais fáceis maneiras é consultar as notas fiscais emitidas no ano anterior. Caso você não tenha faturado nada no ano anterior, deverá entregar a Declaração da mesma forma, com o valor zerado.
https://blog.meifacil.com/obrigacoes-do-mei/como-fazer-a-declaracao-anual/
Pode acontecer do MEI esquecer de incluir valores em sua Declaração Anual, tendo que corrigir posteriormente. Nesse caso você precisa retificar o valor informado em sua declaração MEI. Para fazer isso, você deve acessar Portal do Empreendedor ou site da Receita Federal e clicar na opção “Retificadora”.

Quer declarar o DASN-SIMEI
sem complicação?

Na MEI Fácil você
consegue!

A inscrição, alteração, regularização, baixa e demais itens relativos ao MEI podem ser solicitados sem o acompanhamento dos profissionais deste site e de forma gratuita nos órgãos públicos do Governo. Esse site não faz parte do Governo e oferece serviço privado e opcional.